Geral

Operação combate pesca predatória em Sorriso

Foto: Cenário MT

Uma ação conjunta promovida ontem (19) teve como objetivo garantir a preservação ambiental no município. Às 4h da madrugada, profissionais do Corpo de Bombeiros;  da Polícia Militar; do Ciopaer; do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e da Defesa Civil da Prefeitura de Sorriso atuaram no combate à pesca predatória no Rio Teles Pires.

Comandante da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, o capitão BM Eraldo das Neves Moura explica que foram retiradas redes, armadilhas e espinheis ao longo de 22 quilômetros de percurso do rio. A operação também resultou em um flagrante de pesca predatória, com a apreensão de barco, apetrechos e a condução do pescador, visto que a prática é considerada crime.

 

“NOSSO FOCO É SEMPRE TRABALHAR DE MANEIRA INTEGRADA, SOMANDO ESFORÇOS PARA GARANTIR SEGURANÇA E BEM-ESTAR PARA A POPULAÇÃO SOB TODOS OS ASPECTOS, DESDE A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL ATÉ O COMBATE DA CRIMINALIDADE”, COMENTA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E DEFESA CIVIL, JOSÉ CARLOS MOURA, ENALTECENDO O TRABALHO DE TODOS OS PROFISSIONAIS QUE INTEGRARAM A OPERAÇÃO E DESTACANDO QUE A UTILIZAÇÃO DO HELICÓPTERO DO CIOPAER FOI PRIMORDIAL PARA AMPLIAR O CAMPO DE VISÃO DA EQUIPE E GARANTIR AINDA MAIS EFICIÊNCIA À MISSÃO.