Polícia

Operação cumpre buscas e apreende drogas, armas e munições em Lucas

Foto: PJC/Assessoria da Polícia Judiciária Civil

A Polícia Civil e demais Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde deflagraram nesta sexta-feira (05.02) a operação Retomada para cumprimento de mandados judiciais buscando o combate a criminalidade no município e região.

Os trabalhos resultaram na apreensão de armas de fogo e munições de diferentes calibres em um estabelecimento comercial da cidade, onde foram presos pai e filho. Em outro alvo, um traficante foi preso em flagrante com porções de entorpecente e apetrechos relacionados ao tráfico.

Durante as buscas na casa comercial, os policiais apreenderam três armas de fogo e um simulacro, sendo uma pistola calibre 380mm, uma pistola 9mm, e um revólver calibre 38 cano curto e mais de 300 munições de diferentes calibres.

Em buscas no sistema de armas, foi constado que somente uma delas possuia registro. Em conversa com clientes do local, foi informado que o proprietário possui pelo menos três armas de fogo e fica sempre como uma delas na cintura.

O local também é investigado pela Polícia como ponto de venda de drogas e munições. Diante dos fatos, pai e filho foram conduzidos à Delegacia onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Durante cumprimento de outro mandado de busca domicilicar da operação Retomada, um jovem foi preso em flagrante por tráfico de droas e associação para o tráfico.

Flagrante Tráfico

Na residência no bairro Jaime Seiti Fuji I, os policiais encontraram o suspeito em posse balança de precisão, material utilizado para embalo da droga, porções de maconha.

O traficante era investigado pela Polícia desde o ano passado e desde então já mudou de endereço duas vezes, para tentar despitar a investigação policial. Após ser surpreendido, ele foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde e após ser interrogado foi autuado em flagrante pro tráfico de drogas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcello Henrique Maidame, o resultado da operação é fruto do amplo trabalho investigativo realizado pelos policiais civis e que em conjunto com as demais Forças de Segurança do município conseguiram desarticular os alvos identificados.

Texto: PJC/Assessoria da Polícia Judiciária Civil