Polícia

Operação do Gaeco em Cuiabá e Mutum investiga supostas irregularidades na compra de testes de Covid

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MT) cumpre na manhã desta terça-feira (25), mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Nova Mutum, relativos à Operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal.

A operação - que investiga supostas irregularidades na compra de testes para detecção da Covid-19 - resultou na prisão do secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo.

Foram expedidos outros seis mandados de prisão. O Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT) confirmou que o Gaeco está apoiando a operação, mas detalhes sobre os alvos e os fatos apurados serão repassados pelo MP do Distrito Federal.

Conforme o site G1, além dos mandados de prisão, há outros 37 de busca e apreensão. Estes são cumpridos em Mato Grosso, no Distrito Federal e nos seguintes estados: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Nestes locais estariam as empresas fornecedoras dos testes. Conforme o MPDFT, o prejuízo do esquema aos cofres públicos chega a R$ 18 milhões.

Texto: Camila Ribeiro/Mídia News