Polícia

Operação lei seca em Sorriso tem 39 veículos apreendidos; 4 motoristas presos

A blitz da lei seca resultou na prisão quatro motoristas pela Polícia Militar, acusados de dirigirem sob efeito de bebidas alcoólicas, Quarta Feira à noite, em fiscalizações na esquina entre a avenida Tancredo Neves e avenida dos Imigrantes, na região central de Sorriso. Ao todo, cerca de 181 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia.

Consta, no levantamento das forças de segurança, que foram lavrados 70 Autos de Infração de Trânsito (AIT) por embriaguez ao volante, recusa ao teste de alcoolemia, conduzir veículo sem carteira de habilitação, automóvel sem registro ou não licenciado, entre outras infrações.

Conforme a lei prevista no código de trânsito, a prisão por embriaguez prevê pena de detenção, de seis meses a três anos, além de multa e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor. Foram apreendidos na ação 39 veículos, entre 18 motos e 21 carros.

Além da PM, integraram a ação o efetivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e 37ª Circunscrição Regional de Trânsito.

Só Notícias/Guilherme Araújo com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)