Geral

Operação 'Sorriso Mais Segura' intensifica ações das forças de segurança

Todas as cores de farda irmanadas no mesmo objetivo: ampliar a segurança no fim de ano, período em que as pessoas celebram o nascimento de Jesus Cristo e também festejam outro nascimento: de um ano novo, com novas oportunidades, novas chances e aquela velha esperança de fazer melhor. O momento é sempre marcado por mais pessoas nas ruas e, especificamente, movimento mais intenso no comércio, que fica com as portas abertas mais tempo para facilitar a compra de presentes.

Foi oficialmente lançada na manhã desta quarta-feira (1.º de dezembro) a Operação Sorriso Mais Segura, articulada pela Prefeitura de Sorriso, via Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsep), Trânsito e Defesa Civil, com a participação da Polícia Militar (PM), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Corpo de Bombeiros Militar (BM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), da Guarda Municipal de Trânsito (GM) e da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), estas duas últimas os braços operacionais da Semsep.

A operação também conta com o aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e segue o padrão de trabalho integrado e articulado, a exemplo de outras ações desenvolvidas no Município. “Enquanto as famílias sorrisenses fazem suas compras natalinas e celebram as festas, os integrantes de nossas forças de segurança estarão a postos para garantir paz e tranquilidade neste período”, comenta o titular da Semsep, José Carlos Moura.

O comandante do 12.º Batalhão da PM de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, adianta que os pontos que exigem mais atenção, como bancos, lotéricas e joalherias, por exemplo, já estão devidamente mapeados, mas que o “estamos de olho e prontos para agir” também será intenso não somente na região central, mas também nos bairros da cidade.

“É muito bom saber que nossas famílias estarão resguardadas e aproveito para parabenizar os trabalhos desenvolvidos pelas forças de segurança em nosso Município, assim como para reforçar que podem sempre contar com o Legislativo”, declara o vereador Celso Kozak.

Ao destacar a importância de mais uma ação integrada entre as forças de segurança, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforça o quanto o diálogo, o planejamento e as ações coordenadas trazem benefícios a toda a sociedade. “Vocês cuidam do maior patrimônio de nosso Município, que é a nossa gente, pessoas que acordam cedo e trabalham muito para realizar seus sonhos, e espero que o trabalho de vocês tenha um caráter preventivo  e que o período seja marcado pela paz e a tranquilidade”, deseja o gestor às tropas.

Também participaram do ato simbólico a secretária de Assistência Social (Semas) e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Marcelo Lincoln; o secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima; a vereadora Jane Delalibera e o vereador Rodrigo Machado;  os delegados da PJC, José Getúlio Daniel e Márcio Portela; o presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Gilvano de Ávila; o gerente da unidade do Ciopaer de Sorriso, o tenente-coronel Ênio Teixeira, o coronel Heverton Moretti, também do Ciopaer; o comandante da 10.º Companhia Independente de Bombeiros Militar, capitão Eraldo das Neves Moura; assim como demais integrantes das forças de segurança do Município.