Geral

Operações da lei seca em Sorriso, Cuiabá e Cáceres tem 45 presos por embriaguez e 132 veículos apreendidos

Ações da operação lei seca realizadas na sexta-feira à noite e de madrugada, em Sorriso, Cuiabá e Cáceres (230 km de Cuiabá) resultaram na prisão de 45 condutores de veículos por embriaguez ao volante, em 255 testes de alcoolemia realizados.

Em Sorriso, a Lei Seca da madrugada deste sábado, foi a 14ª edição do ano. Realizada na Avenida Idemar Riedi, no bairro Industrial, teve 245 veículos abordados e destes, 130 testes de bafômetro foram realizados, tendo como resultado 27 prisões. E ainda, 66 apreensões de veículos, sendo 48 motocicletas e 18 carros.

A segunda edição realizada em Cáceres aconteceu na Avenida Sete de Setembro, bairro Lava-pés. Ao todo, 102 motoristas fizeram testes de bafômetro, onde quatro apresentaram sinais de embriaguez e acabaram sendo detidos e levados à delegacia. Nessa ação, que teve início às 22 horas, 51 veículos foram autuados por apresentar irregularidades e 28 acabaram sendo removidos, sendo 12 carros e 16 motocicletas.

Em Cuiabá, a Operação Lei Seca foi realizada simultaneamente neste sábado, em duas importantes avenidas:  Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e  Tenente-coronel Duarte (Prainha), no bairro Porto.

Ambas começaram as 3 horas e terminaram com o dia amanhecendo, contabilizando 14 prisões de motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. 120 condutores fizeram o teste de bafômetro e, além das prisões, 38 veículos foram autuados por descumprimento de leis do trânsito, entre as quais falta da carteira de habilitação e do licenciamento obrigatório.

As operações mobilizaram agentes das forças policiais e de órgãos estaduais e municipais de trânsito. Atuaram equipes do Batalhões de Trânsito e do Policiamento Ordinário da Polícia Militar, das Coordenadoria Executiva de Trânsito, Deletran, Detran, Ciretran, Polícia Penal, Socioeducativo, Guarda Municipal, Semob, Polícia Rodoviária Federal(PRF),  e Corpo de Bombeiros.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)