Polícia

Padrasto suspeito de estupro de crianças é preso após polícia encontrar mensagens pedindo fotos nuas

Foto: Portal Sorriso

Um homem acusado de abusar sexualmente de três crianças no município de Juara (709 km a Médio Norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil.

O suspeito teve a ordem de prisão decretada pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciar, assediar, instigar ou constranger, criança por qualquer meio de comunicação, previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As investigações iniciaram na quinta-feira (12.03), quando a equipe da Polícia Civil de Juara recebeu uma denúncia sobre duas crianças (um menino e uma menina), de 7 e 8 anos de idade, que sofriam maus tratos e abusos sexuais praticados pelo padrasto. Segundo as informações, a mãe das crianças tinha conhecimento dos abusos, porém não tomava providências contra o suspeito.

Com base nas informações, foi dado início as investigações que identificaram uma terceira vítima, filha de parentes das outras duas crianças. No tablet de uma das crianças, os policiais encontraram mensagens do suspeito, aliançando e pedindo fotografias pornográficas da vítima.

Diante das evidências, o delegado Carlos Henrique Engelmann representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi prontamente decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido na sexta-feira (13) na residência em que o suspeito morava com duas das vítimas. Interrogado, ele confessou o crime.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Juara. O depoimento das crianças deve acontecer na segunda-feira (16) em oitiva especial prevista em Lei.

Texto: PJC/Assessoria da Polícia Judiciária Civil