Polícia

Pai é suspeito de obrigar a filha de 15 anos a masturbá-lo

Foto: Mídia News

Uma jovem de 15 anos denunciou o pai, de 42 anos, por abuso sexual. Ela informou que ele a obrigou a masturbá-lo na manhã de segunda-feira (19), em Cuiabá. Ela disse ainda que essa não teria sido a primeira vez do abuso.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o acusado foi até o quarto da filha enquanto ela dormia. Ele, então, começou a acariciá-la nas partes íntimas. A garota acordou e o pai a obrigou a realizar movimentos repetitivos em seu pênis.

Ela relatou que tentou resistir, mas não conseguiu. Os pais da vítima são separados e ela costumava passar os finais de semana na casa do pai.

Depois do ocorrido, a jovem teria tomado banho e saído da residência. Ela foi até a casa de uma tia, que também mora na região, e contou o ocorrido. A menor afirmou que teria sido estuprada.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a vítima e a tia para a Base Comunitária do Planalto. A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA) investiga o caso.

Abuso Sexual Intrafamiliar

O abuso sexual intrafamiliar contra crianças e adolescentes configura-se como um ato praticado por pais, parentes ou responsáveis que se aproveitam da fragilidade de crianças e adolescentes para praticar atos que buscam satisfazer seus anseios sexuais.

A dependência social e afetiva entre a vítima e o familiar dificulta a notificação e mantém o “muro do silêncio”. É importante que os pais se atentem aos sinais da criança ou adolescente e expliquem sobre os limites do corpo e das partes íntimas.

O Disque 100 é o canal de denúncia em casos de violência e abuso sexual contra menores. A denúncia pode ser feita de forma anônima. O aplicativo ‘Proteja Brasil’ também é outro meio para registrar a ocorrência.

Texto: Vitor Hugo Batista/Mídia News