PODER LEGISLATIVO

Parlamentar busca aumento de servidores e agilidade na emissão das CNHs

Aumento de servidores e mais agilidade nos processos de emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram os temas debatidos, em Cuiabá, entre o vereador Leandro Damiani, o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, o diretor de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Alessandro Andrade, e o responsável pela Ciretran de Sorriso, Edson de Carvalho. 

Segundo dados apresentados por Edson, Sorriso hoje possuir a 5ª maior frota de veículos de Mato Grosso, mas permanecer em 11º posição quanto ao número de servidores estaduais disponíveis. “Por isso viemos solicitar a contratação de mais servidores para a Ciretran e mais celeridade nas emissões da CNH”, ressalta Damiani.

O parlamentar pontua que a demora para agendamento da biometria e o prazo para realização de exames de habilitação lideram o ranking de reclamações. “Recebemos inúmeras reclamações de proprietários de auto escolas e despachantes, por isso viemos pedir que o Detran resolva essa situação o quanto antes”, ressalta Damiani.

Tags

Texto: Bianca Arruda

Fotos: Bianca Arruda