Polícia

Passageiro atira contra motorista por não querer usar máscara

Foto: Mídia News

Um passageiro atirou contra um motorista de aplicativo, de 24 anos, na terça-feira (22), depois de se recusar a usar a máscara de proteção ao coronavírus (Covid-19) durante uma corrida em Cuiabá. O motorista saiu ileso e registrou boletim de ocorrência. 

Segundo o relato da vítima, o passageiro embarcou sem máscara na Rua São Cristóvão, no Bairro Jardim Paulista. O motorista pediu para que ele colocasse uma, já que o uso é obrigatório durante as viagens do aplicativo. 

O passageiro disse que colocaria a máscara depois que fizesse algumas ligações e o motorista pediu para que ele a colocasse mesmo assim em razão das normas de biossegurança do aplicativo. 

O motorista chegou a abrir os vidros com receio de que algo acontecesse. Neste momento, os dois começaram a discutir. O motorista decidiu parar o carro e pediu para que o passageiro saísse. 

Contrariado, ele desceu e, enquanto o motorista deixava o local, o suspeito sacou uma arma e disparou três vezes na direção do veículo.

O suspeito chegou a esquecer uma bolsa no banco de trás do carro, mas a vítima ainda a jogou pela janela e saiu imediatamente do local. 

O motorista procurou a Delegacia de Polícia e registrou a ocorrência. O suspeito ainda não foi encontrado. 

Texto: Vitor Hugo Batista/Mídia News