Geral

Pax Bom Pastor adere campanha violência contra a mulher:

Colaboradoras da Pax bom pastor e o sinal característicos de violência:

A Lei 11.340/06, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, em homenagem a Maria da Penha Fernandes (que sobreviveu a tentativas de homicídio realizadas por seu ex-marido, lutou pelos direitos das mulheres e a punição de seus agressores), completa 14 anos de vigência, desde sua sanção, em 7 de agosto de 2006.

A Pax Bom Pastor que sempre realizou campanhas publicitarias com vários temas polêmicos não poderia deixar de fazer essa de violência contra a mulher. .

Desde 2015, a legislação mudou no Brasil e passou a prever penas mais graves para aqueles homicídios que estejam ligados à discriminação da mulher. “Geralmente o feminicídio envolve violência doméstica e familiar ou clara discriminação à condição de mulher.

São crimes de ódio motivados pela condição de gênero, geralmente impulsionados pelo ciúme, pelo motivo passional. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão

Em meio à pandemia, as denúncias ao disque 180 subiram 40% em relação ao mesmo mês de 2019, de acordo com os dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH).

E durante todo o mês de agosto as mulheres colaboradoras da Pax Bom Pastor estarão vestindo camisetas lilás com o slogan “PELO FIM DA VIOLENCIA CONTRA A MULHER” Para o presidente do grupo Bom Pastor Gilvano de Avila essa campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas que nenhum tipo de violência é aceitável. Finalizou Gilvano.