Polícia

Pedreiro relata em depoimento que via mãe levar crianças para escola em Sorriso

Em depoimento à Polícia Civil, Gilberto Rodrigues dos Anjos relatou que costumava ver quando Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, levava as filhas para escola. A mulher e as três filhas foram assassinadas em uma residência de Sorriso (396 km de Cuiabá), no último final de semana. 

Gilberto afirmou que estava trabalhando na obra e que dormia na construção. Por este motivo, ele via a mãe sair de casa com as crianças para levá-las à escola. Disse ainda que não teve contato com elas antes do ocorrido. 

Na sexta-feira (24), Gilberto invadiu a residência pela janela do banheiro e matou quatro mulheres. Além de Cleci, foram mortas Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos. 

A mãe foi esfaqueada primeiro e chegou a retirar um tufo de cabelo do agressor. Miliane ouviu o barulho e, ao verificar o que estava acontecendo, também foi esfaqueada por Gilberto. 

Em seguida ele foi na direção do quarto das crianças. Manuela foi morta esfaqueada e Melissa foi asfixiada com as mãos e um travesseiro. 

Três delas foram abusadas sexualmente. Após o crime, Gilberto fugiu pela janela onde entrou e retornou para a obra. No dia seguinte, ele trabalhou normalmente. 

Gilberto foi preso durante a manhã de segunda-feira (27), após os corpos das quatro vítimas terem sido encontrados. Ele alegou que teria invadido a propriedade com o intuito de roubar. 

Com ele, foram encontradas peças de roupas íntimas das vítimas. Devido à repercussão do caso, o criminoso precisou ser transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde está em uma cela separada.