Polícia

Perseguição após roubo termina com suspeito morto

Ação para prender assaltantes que invadiram e roubaram a loja Martinello, no CPA 1, em Cuiabá, nesta terça-feira (8), resultou na morte de Luiz Felipe dos Santos, 25. Segundo a Polícia Militar, ele é um dos suspeitos de ter invadido o local e durante as diligencias, o grupo chegou a atirar contra a equipe da PM. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Os comparsas são procurados.

De acordo com as informações apuradas pelo GD, por volta das 14h56, dupla armada invadiu a loja e roubou vários celulares que extavam no quiosque. Eles quebraram a vitrine, colocaram os aparelhos em uma mochila preta e fugiram.

PM foi acionada e passou a fazer o acompanhamento tático dos suspeitos, que estavam em uma motocicleta XRE branca. Mas, na região do bairro Jardim Umuarama, os policiais perderam a dupla de vista. Rondas continuaram na região em busca da dupla.

Mas, foi no Residencial Jonas Pinheiro 3, que a PM encontrou ao menos 3 suspeitos com as características dos envolvidos no roubo – roupas e mochila. Quando flagraram a viatura, começaram a fugir por meio das casas até um matagal. Foi visualizado que dois dos suspeitos estavam armados.

Eles se separaram, e chegaram a disparar contra os policiais. Um dos suspeitos acabou cercado, ele estava armado e resistiu ao ato de prisão. Policiais tiveram que conter sua ação com um tiro. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local.

Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na ocorrência e apreendeu um revólver calibre 38. Os comparsas do suspeitos conseguiram fugir e o material roubado não foi recuperado. Assessoria de imprensa da PM confirmou que Luiz tinha passagens por roubo, furto e homicídio. Caso será investigado pela Polícia Civil.