Geral

Pesquisa de intenção de votos da TV Sorriso acerta resultados das eleições 2020

Foto: Portal Sorriso

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ética Pesquisas Eleitorais, encomendada pela TV Sorriso, afiliada da Record TV, já mostrava a larga vantagem de Ari Lafin (PSDB) sobre Xuxu Dal Molin (PSC), seu principal adversário.  

Em um dos cenários da pesquisa, a estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados, os números apontaram 72,9% de intenção de votos para Ari que foi reeleito neste domingo (15) com 73,62% dos votos.

Já no levantamento que levou em conta apenas os votos válidos aferidos na pesquisa espontânea, quando são excluídas as opiniões dos entrevistados que manifestaram intenções de voto em branco ou nulo, o atual prefeito Ari Lafin (PSDB) aparecia com 83,3% das intenções de voto.

Na pesquisa para vereadores, os números também confirmaram os resultados. Leandro Damiani (PSDB), vereador mais votado de Sorriso com 3.340 votos, aparecia em primeiro lugar. Iago Mela (PODE), também estava entre os primeiros colocados da pesquisa e foi o segundo mais votado entre os vereadores. Assim como Diogo Kriguer (PSDB), Acácio Ambrosini (Patriota), Wanderley Paulo (PP), Celso Kozak (PSDB), Maurício Gomes (PSB) e Marlon Zanella (MDB), todos eleitos no domingo.

Antes mesmo de sair o resultado da pesquisa, o candidato Xuxu Dal Molin entrou na justiça para tentar impedir sua divulgação alegando aproximação do proprietário da TV Sorriso Chagas Abrantes com o atual prefeito Ari Lafin. O que, segundo a alegação, estaria favorecendo o atual prefeito. “Mais uma vez mostramos que temos responsabilidade com a população de Sorriso. São mais de 20 anos de história com trabalho duro para chegar onde estamos hoje. Os telespectadores sabem, que na TV Sorriso eles podem confiar”, disse Chagas.   

A justiça eleitoral não aceitou o pedido de Xuxu e autorizou a divulgação da pesquisa da TV Sorriso que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo MT-04118/2020 e entrevistou 450 pessoas no dia 07 de novembro.  

Mais imagens

Owl Image

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso