Polícia

PF descobre plano para libertar "intocável do pó" e traficante é transferido às pressas

A Polícia Federal precisou montar uma operação de grande porte às pressas, na tarde desta quarta-feira (2), para transferir um traficante conhecido como "intocável do pó", envolvendo Bope, Polícia Civil e Ciopaer.

 

De acordo com informações preliminares, bandidos que estão sob comando do traficante, organizaram uma operação de resgate, que a inteligência da Polícia Civil descobriu a tempo. O resgate seria feito no presídio de Mirassol D'Oeste, onde o preso estava temporariamente.

 

O traficante, cujo nome não foi divulgado, acreditava ser intocável e inalcançável pelas forças de Segurança Pública. De acordo com a Polícia Federal, ele se gabava desse fato, dizendo que "nem a PF poderia pegá-lo".

 

Como prova de que poderia, sim, prendê-lo, a operação levou o nome em sua homenagem: Operação Intocável.

 

A OPERAÇÃO

 

A PF deflagrou nesta quarta-feira (02) a Operação Intocável, com o objetivo de desarticular uma e organização criminosa especializada em tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Mato Grosso.

 

Foram cumpridos em Mirassol d'Oeste (300 km de Cuiabá), Porto Esperidião (326 km de Cuiabá) e Sapezal (480 km de Cuiabá), treze mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres/MT especializada em Organização Criminosa. Foram expedidas também ordem de sequestro de bens e valores dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, gado, fazenda e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação registrados em nome de terceiros e familiares.

 

Durante as investigações foi constatado que os integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas ostentando viagens de luxo, veículos de alto padrão.

 

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope/MT) e do 17º Batalhao de Polícia Militar de Mirassol D’Oeste-MT.

 

As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.