Polícia

PF prende trio com geladeira "recheada" de pasta base

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal tentando retirar de uma transportadora uma geladeira nova com 30 quilos de pasta base de cocaína em Cuiabá.

O trio era composto por dois homens de 26 e 30 anos e uma mulher de 25. Um deles, o de 30 anos, apresentou documentos falsos durante a abordagem.

Conforme a Polícia federal, a equipe de Capital recebeu informações dos policiais de Cáceres (a 218 km de Cuiabá) de que o entorpecente seguia dentro do eletrodoméstico em direção à transportadora de Cuiabá.

A equipe realizou vigilância na transportadora, localizada na Avenida Beira Rio, próximo à Unic (Universidade de Cuiabá), para identificar quem retiraria o material do local.

No pedido estava especificado que a geladeira não deveria ser entregue em nenhum endereço, pois seria retirada diretamente lá.

Dois carros chegaram ao mesmo tempo, sendo um Gol, onde estava o trio preso, e um veículo de frete.

Segundo os policiais, o homem contratado para realizar o frete não estava ciente do crime e havia sido acionado poucos minutos antes da retirada do eletrodoméstico. O trabalhador ainda será ouvido, mas já foi liberado.

O homem que apresentou documentação falsa durante a abordagem tem passagens criminais por receptação e furto.

Vídeos registrados pela equipe mostram a geladeira, que ainda estava lacrada, recheada de drogas em seus compartimentos.

A Polícia Federal segue investigando o caso.