Polícia

PJC apreende equipamentos eletrônicos de suspeitas de criarem páginas expondo homens de Sorriso

Foto: Ilustrativa

Na manhã de sexta-feira (24), a operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso com apoio do helicóptero do CIOPAER culminou na apreensão de computadores, celulares e tablets. As buscas foram realizadas em duas residências uma situada na avenida Brasil, no centro da cidade, e outra na rua das Petúnias no bairro Jardim Aurora.

Nas duas residências moram quatro suspeitas de criarem conteúdos para as páginas “Taradas Anônimas MT” e “Exposed” do inglês “exposto”. Em uma delas, uma menor, de 15 anos de idade, publicava relatos de experiências e até crimes sexuais expondo nomes de homens da cidade no perfil "Exposed". Na outra residência, Morgana Nayara Borges fazia postagens na página "Taradas Anônimas MT" que difamava homens com acusações de adultério entre outros relatos.  

Segundo o delegado André Ribeiro, as envolvidas não devem ser presas, pois pararam com as publicações e também excluíram as páginas. As prisões só seriam necessárias caso elas continuassem cometendo o crime.

Graças ao apoio dos provedores de internet e do Google, a polícia civil conseguiu chegar até as suspeitas. Após a apreensão dos equipamentos, os investigadores encontraram mensagens que comprovam suas participações no crime cibernético.