Geral

PJC de Sorriso e Exército Brasileiro destroem 27 armas de fogo

A delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso realizou, na quinta-feira (27), em parceria com o Exército Brasileiro, a destruição de 27 armas de fogo.

Desde 2017, o Poder Judiciário passou a não receber mais as armas de fogo apreendidas nas delegacias por motivo de segurança.

As 27 armas já tinham sido periciadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e nenhuma delas foi usada para a prática de crimes de homicídio.

O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro requisitou judicialmente a destruição das armas de fogo à 1ª e 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso. “É importante para a segurança da delegacia essa destruição, liberando espaço na unidade policial, assim como já foi feito com a incineração de drogas”, destacou o delegado titular.

Após o recebimento da autorização, as armas foram destruídas em local próprio com equipamento compressor no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado sob a supervisão do chefe do setor de fiscalização de produtos controlados do Exército Brasileiro.

Participaram do trabalho oito policiais civis devidamente treinados e equipados para o transporte das armas, além de três membros do Exército Brasileiro. Todo o processo demorou menos de duas horas.

Texto: Redação Portal Sorriso com informações da PJC-MT