Polícia

PM cita "gravidade dos fatos" e anuncia processo de expulsão

O comandante gera da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis | Foto: Mídia News

A Polícia Militar informou na segunda-feira (20) que abriu um processo de expulsão dos dois policiais militares que participaram de uma ocorrência em que uma mulher foi gravemente ferida com um tiro na cabeça, na última sexta-feira (17), em Sorriso.

A informação consta em uma nota oficial divulgada após vir a publico um vídeo em que dois homens – que seriam os policiais – se envolvem em confusão com um casal e um deles atira à queima-roupa na cabeça de Elizangela Moraes, de 44 anos, que está gravemente ferida.

“A Corregedoria Geral da Polícia Militar informa que embasados das novas informações levantadas e das imagens que chegaram ao conhecimento da PM deverão ser instaurados dois procedimentos relacionados à ocorrência registrada em Sorriso (420 km de Cuiabá) na noite de sexta-feira (17), envolvendo dois soldados, na qual um homem foi agredido e uma mulher ferida a tiros na cabeça”, consta na nota. 

“Diante da gravidade dos fatos, os procedimentos a serem instaurados deverão ser de natureza demissória a fim de avaliarem a permanência de ambos nas fileiras da Instituição”.

Os dois policiais estavam em horário de folga, não no exercício da atividade policial.

Os tiros

O caso foi flagrado pela câmera de segurança de um estabelecimento comericial da cidade.

Nas imagens é possível ver a vítima sentada em um banco na rua enquanto abraça um homem.

Na sequência, os policiais se aproximam do casal e um deles aponta uma arma para a cabeça das vítimas, efetua um disparo e segue andando. O tiro, aparentemente, não atinge ninguém.

Já o comparsa parece brigar com o casal e dá um tapa no rosto do homem.

A mulher se levanta, é agredida com socos pelo suspeito e cai no colo do namorado.

O primeiro policial, então, retorna para a confusão, aponta a arma para Elizangela novamente e atira, desta vez atingindo a cabeça dela.

A mulher cai no chão inconsciente e a dupla sai andando tranquilamente.

No boletim de ocorrência registrado na noite do crime, consta que a Polícia Militar recebeu diversas ligações de que estava acontecendo uma briga generalizada em um bar envolvendo os dois policiais.

Em determinado momento da briga, conforme o relato, os militares teriam atirado para o alto e em direção à rua e uma das balas atingiu Elizangela, que estava sentada no banco do outro lado da via.

Os PMs suspeitos pelo crime foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.