Polícia

PM lança operação “In Memoriam” para combater criminalidade durante feriadão

Foto: Portal Sorriso

Foi lançada, na manhã desta sexta-feira (30), na Praça da Juventude em Sorriso, a operação “In Memoriam” deflagrada pela Polícia Militar. O objetivo, segundo Jorge Almeida, comandante do 12º batalhão da PM é reforçar a segurança durante o período de feriado prolongado (Finados, que ocorre no dia 2 de novembro). “A Polícia Militar vai fazer essa operação a contar de agora até segunda-feira (02). Vamos fazer o ABC (Abordar, Buscar e Checar) pra levar sensação de segurança à população de Sorriso. Durante o dia estaremos nas ruas, nas proximidades do comércio e à noite, intensificaremos as rondas nos bairros”, disse o comandante.

Os policiais que fazem o trabalho administrativo também foram empregados nas ruas para aumentar o efetivo durante a operação. Além disso, a PM ainda contará com o apoio dos Guardas de Trânsito para combater os crimes de trânsito. “Nós vamos utilizar etilômetros nas abordagens de trânsito para combater motoristas que estejam dirigindo sob efeito de álcool colocando em risco a vida da população”, alertou.  

O comandante ainda adiantou que a PM já está se preparando para dar início às operações de fim de ano quando a movimentação e fluxo de pessoas aumentam.