Polícia

PM prende suspeito de matar pai de tenente da Rotam em Cuiabá

A Polícia prendeu um homem, de 43 anos, suspeitos de matar a pauladas um idoso de 63 anos, pai de um tenente da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). Ele foi achado em Cuiabá.

A prisão foi realizada por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão, após receberem uma denúncia anônima. A vítima é Mirton Rossani. O crime foi registrado na tarde da última sexta-feira (3), em uma propriedade rural, na comunidade de Santa Tereza, na Capital. Segundo testemunhas, o homicídio foi causado após um desentendimento do suspeito com a vítima por conta do pagamento de um trabalho. 

O criminoso teria desferido diversos golpes de pauladas na cabeça do idoso, que ocasionaram sua morte. Com informações da identidade do suspeito, as equipes policiais iniciaram o trabalho de busca. Durante o fim de semana, as equipes da PM receberam denúncias de que o homem estaria escondido pela região do bairro Parque Cuiabá.

Na noite desta segunda-feira, os policiais militares do 9º Batalhão da PM receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estaria no ponto final do Parque Cuiabá. 

Foi solicitado que a equipe do GAP prestasse apoio na verificação da situação. No local indicado, populares informaram aos policiais que viram o homem adentrando um bar.

Os militares se deslocaram ao estabelecimento e encontraram o suspeito, que tentava se esconder atrás de um freezer. Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado. 

Questionado sobre sua identidade, o homem se apresentou com um nome falso. Ao ser requisitado para mostrar seus documentos, o criminoso revelou que estava mentindo e, por fim, confessou a autoria do homicídio, contando detalhes sobre a ação criminosa.

Os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes, para registro da ocorrência. Depois ele foi entregue à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.