Polícia

PM reage a roubo, mata um ladrão e fere outro em MT

Foto: Mídia News

Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto a sua casa nesta quarta-feira (3), matando um assaltante e ferindo outro, em Barra do Garças. A tentativa de assalto foi cometida por dois menores de idade, um de 16 e outro de 17 anos. Ambos foram levados para o hospital, mas um deles não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava em casa jogando vídeo game por volta das 2h20, quando alguém bateu no portão. Apesar do horário, o policial abriu o portão. Neste momento um dos menores pediu-lhe um copo de água. 

O PM teria ido até a cozinha e pegado o copo de água. Quando o policial abriu o portão e entregou o copo, um dos assaltantes teria gritado “aborda, aborda”. Nesse momento, apareceu o segundo ladrão, com uma arma falsa, apontada para ele e gritando “perdeu, perdeu”. 

A vítima teria, então, sacado a sua arma de fogo e atirado na direção de um dos ladrões. O rapaz que havia pedido água colocou a mão embaixo da camisa, dando a entender, segundo o PM, que estava armado. A vítima desferiu disparos na direção a ele também. 

Nesse momento, o policial teria acionado uma guarnição e a presença do Corpo de Bombeiros para socorrer os rapazes, que estavam feridos no chão. Em seguida ele teria visto um terceiro homem fugindo do local.

Em depoimento, no hospital, um dos assaltantes relatou que ao todo eram quatro pessoas envolvidas na ação. A intenção era roubar a motocicleta CB300 da vítima, que estava estacionada na calçada. 

Uma testemunha teria visto os suspeitos sentados na esquina desde a meia-noite. O policial militar se apresentou na Central de Atendimento e entregou a arma utilizada na ação. 

Texto: Liz Brunetto/Mídia News