Polícia

PM sobrevoa Rio Jurena em busca de suspeitos do Novo Cangaço

Foto: Mídia News

Um vídeo produzido pela Polícia Militar de Nova Bandeirantes mostra a equipe sobrevoando uma área de mata próxima ao Rio Jurena, no município, na sexta-feira (2). Na região, policiais entraram em confronto com suspeito de integrar uma quadrilha do Novo Cangaço nesta semana. 

Na última segunda-feira (28), uma troca de tiros nas proximidades do Rio Jurena acabou com a morte de Cristiano de Jesus Nunes, de 28 anos. Natural de Salvador (BA), ele estava em liberdade provisória após ser preso por assalto a uma agência dos Correios, em Ubaitaba (BA). 

Na filmagem, o tenente-coronel Adnilson Arruda, comandante do 9º Comando da PM de Nova Bandeirantes, explica que é possível que novos suspeitos possam estar escondidos. (clique aqui para assistir)

Equipes do Bope e da Força Tática também fazem buscas por terra. 

Confrontos e mortes

Ao todo já são nove suspeitos mortos em confrontos com a PM. 

O primeiro aconteceu no dia 10 de junho, resultando na morte de Romário de Oliveira Batista, Luiz Miguel Melek e Maciel Gomes de Oliveira e Waldeir Porto Costa.

No segundo, em 21 de junho, morreram Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva.

No sábado (26), duas trocas de tiros resultaram na morte de dois assaltantes da quadrilha. Além de Samuel, Francisco de Assis Cavalcante dos Santos também morreu no mesmo confronto. 

No mesmo dia,  Franklis Souza de Jesus, que estavam com mais de R$ 134 mil, tentou furar uma barreira policiais e foi preso. 

Na segunda (28), um novo confronto com as forças de segurança terminou na morte de Cristiano. 

Outros três homens foram presos também por supostamente integrar o bando do Novo Cangaço.