Polícia

Polícia Civil apreende mais uma carreta de fertilizantes adulterados em Nova Mutum

Dando continuidade nas investigações para elucidar crime de estelionato praticado contra uma empresa agrícola de Nova Mutum, mais uma carga  contendo 37 toneladas de fertilizantes adulterados foi apreendida pela Polícia Civil na quinta-feira (3).

Os produtos de adubos adulterados estavam em uma fazenda, na MT 249, zona rural do município, e foi apreendida pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Nova Mutum. Um suspeito de 33 anos foi conduzido para prestar esclarecimentos. 

Logo após a apreensão de um caminhão Volvo engatado em dois semirreboques carregados com 37 toneladas de fertilizantes adulterados, os policiais civis conseguiram na mesma propriedade agrícola localizar mais 37 toneladas do mesmo produto.

Conforme investigação, as 37 toneladas de fertilizantes localizadas depois de descarregadas do caminhão também sofreram adulteração do produto..

Questionado sobre a procedência e o trajeto feito desde o momento do carregamento até a chegada à fazenda em Nova mutum, o motorista contou três versões controversas, porém acabou assumindo que a carga  que estava no caminhão que conduzia, teria sofrido adulteração. Ele também contou que receberia o valor de R$ 5 mil para participar do crime.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido para esclarecimentos. As investigações continuam para identificação de outros participantes do crime.

Texto: PJC/Assessoria da Polícia Judiciária Civil