Polícia

Polícia Civil cumpre ordens judiciais de envolvidos em assassinato de comerciante em Mato Grosso

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá deflagrou, hoje, a operação Unity para o cumprir nove mandados judiciais contra envolvidos no homicídio do comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, 46 anos, ocorrido na capital, em dezembro passado, no bairro Dom Aquino. Ele foi abordado por uma dupla criminosa na frente de uma empresa. A operação é coordenada pelo delegado Bruno Abreu Magalhães, da DHPP. Os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá e outras cidades.
 
O delegado titular da DHPP, Marcel Gomes Oliveira, destaca que mesmo após a prisão de um dos executores do assassinato, a investigação teve continuidade para chegar a outros envolvidos no crime que seriam membros de grupo criminoso. “Atuamos na busca efetiva para a prisão de autores de crimes que causam temor à sociedade e nesse caso, o trabalho da unidade policial não parou e com diligências e uma investigação bastante técnica e qualificada chegamos aos participantes do homicídio, que tinham como objetivo a morte da vítima”, detalhou o delegado.

A investigação da DHPP, baseada em análise de imagens do circuito de segurança, depoimentos e outros materiais probatórios, apurou que a dupla armada chegou ao centro comercial com a clara intenção de executar a vítima. A Polícia Civil também informa que, na fuga, um dos executores do homicídio “entrou em confronto com policiais militares e morreu nas imediações do centro comercial” O outro teve prisão convertida em preventiva.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)