Polícia

Polícia Civil faz buscas na casa da esposa de Sandro Louco

Foto: Gazeta Digital (GD)

Mulher de 29 anos, apontada como esposa do presidiário Sandro Rabelo, conhecido como Sandro Louco, foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na manhã de sexta-feira (16), em Cuiabá, cumprido pelos investigadores da Polícia Civil. Ela foi conduzida e irá prestar depoimento na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com as informações preliminares apuradas pela reportagem do GD, os investigadores foram até a casa da investigada, no bairro Jardim das Palmeiras, nas primeiras horas desta manhã.

Na casa, foram encontrados cigarros de maconha. Além disso, um celular com conversas entre ela e Sandro Louco também foi apreendido e será periciado. 

Consta que a investigação qual a mulher é alvo está sob sigilo, mas o mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 15 de setembro. 

Sandro está em Cuiabá desde maio deste ano, quando foi transferido de um presídio federal do Paraná para a Penitenciária Central do Estado (PCE). Em 2014, por meio de cartas trocadas entre o casal, polícia descobriu que ela era usada na negociação do tráfico de drogas, sendo alvo da Operação Grená. 

Sandro é apontado como um dos princiais líderes do Comando Vermelho e suas penas somam mais que 200 anos de prisão. Ele responde por latrocínio, homicídio, roubo a banco, formação de quadrilha e sequestros. Antes de voltar para Mato Grosso, passou 3 anos no Paraná. 

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)