Polícia

Polícia Civil recupera carga de 50 toneladas de soja em Sorriso; suspeito confessa furto

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos recuperaram, esta tarde, uma carreta carregada com 50 toneladas de soja avaliada em aproximadamente R$ 120 mil.  O acusado foi conduzido à delegacia, acompanhado do advogado.

Na última quarta-feira “esse suspeito teria sido abordado por um sujeito em um posto de combustível, aqui em Sorriso, afim de efetuar um carregamento de soja, em uma fazenda na comunidade Barreiro. Eles saíram por volta das 17 horas, ficaram fazendo este carregamento até umas 21 horas e, de acordo com o suspeito, esse comparsa teria desembarcado aqui em Sorriso e ele seguiu com a carga”, informou a delegada Jéssica Cristina.

“Em posse das imagens do momento da empreitada criminosa, conseguimos identificar a placa do caminhão e através dela puxamos os dados e conseguimos chegar até o proprietário, que contatado pela polícia disse que não tinha conhecimento dessa situação, mas conhecia quem estava em posse do caminhão e que seria um empregado dele, que também faria fretes de maneira autônoma”.

A delegada ainda disse que o proprietário da carreta entrou em contato com o acusado relatando que a polícia estava à procura dele e da carga furtada. ” Ele informou que abandonaria o caminhão e a carga em um posto de combustíveis em Lucas do Rio Verde e, no começo da tarde de hoje, fomos até este posto de combustível e encontramos o caminhão com a carga furtada que foi devidamente restituída para o proprietário da fazenda”, disse a delegada.

Jéssica disse que o motorista se entregou à Polícia Civil, confirmando a participação do desvio de carga. “Ele veio espontaneamente acompanhado de advogados e confessou a autoria delitiva, mas disse não conhecer a identidade do comparsa e que perdeu o telefone celular. Como já transcorreram muitas horas desde o cometimento do crime, ele não foi autuado em flagrante, as investigações vão seguir no tramite normal e a gente segue na procura desse comparsa”.

A delegada também explicou que devido ao carreteiro se entregar após 48 horas não foi autuado em flagrante. As investigações seguirão nos tramites e os investigadores seguem à procura do segundo suspeito.

 

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)