Polícia

Polícia deflagra operação ‘Boca Maldita’ e prende 12 por tráfico de drogas no Nortão

A Polícia Civil cumpriu,  13 ordens de busca e apreensão e três prisões preventivas durante a operação “Boca Maldita”, em Alta Floresta, para desarticular o comércio de drogas, em residência e empresas. A ação resultou na apreensão de porções de drogas, três armas de fogo, munições, dinheiro, balança de precisão, celulares, cadernos com anotações, além de outros materiais usados para o tráfico. Ao todo doze pessoas foram conduzidas, bem como lavrados sete procedimentos flagranciais.  

Os suspeitos envolvidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo. Um dos presos vinha sendo procurado desde a operação “Torquemada”, pelos crimes de homicídio e tortura. 

Em dois dos endereços, sendo uma casa no bairro Bom Pastor e outro uma quitinete, as equipes apreenderam porções de entorpecentes. No outro ponto alvo das buscas, um hotel, o hóspede de 45 anos foi preso com uma pistola 9 milímetros e mais 16 munições do mesmo calibre.  Já em outro local no bairro Setor D foram localizadas uma espingarda artesanal de calibre 22 e mais quatro munições. O morador que estava com o mandado de prisão foi preso. 

A operação “Boca Maldita” contou com a participação de 60 policiais civis das Delegacias de Polícia dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Colíder, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Sinop e Juína. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)