Polícia

Polícia faz operação com 39 mandados de prisões a investigados por tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Héracles para o cumprimento de 36 mandados de prisões e 39 de buscas e apreensões, a integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região de Paranatinga (384 quilômetros de Cuiabá). Os mandados são cumpridos nas cidades de Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande. 

De acordo com o delegado Eric Martins, responsável pela investigação, os alvos da operação respondem a crimes como associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, tráfico de drogas e integração de organização criminosa. 

As investigações iniciaram em março deste ano após a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico de entorpecentes em Paranatinga. 

Até o momento, as equipes policiais cumpriram 21 prisões, entre elas a apreensão de um adolescente. Durante as buscas foram apreendidos nos endereços dos alvos cinco armas de fogo, dois quilos de entorpecentes e R$ 45 mil. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)