Geral

Polícia investiga se Muvuca comprou arma usada em crime

Foto: Mídia News

A arma utilizada pelo jornalista José Marcondes Neto, o “Muvuca”, para tentar matar sua ex-namorada, Nádia Mendes Vilela, é da fabricante italiana Beretta. Com calibre 7.65 mm, ele disparou 3 tiros contra a empresária. Em seguida, atirou contra a própria cabeça.

A delegada Liliane Diogo, da Delegacia da Mulher de Tangará da Serra explicou que após apurações, o inquérito será repassado para o Ministério Público, que decidirá se o caso será arquivado ou não.

No entanto, com a morte de Muvuca após o crime, a probabilidade é que seja arquivado. “O MP decide se arquiva ou não. E arquiva quando não tem outra coautoria ou se o suspeito morreu”, explica.

A pistola é da fabricante italiana Beretta. Ainda de acordo com a delegada, a Polícia Civil está investigando a procedência da arma, além de verificar se Muvuca comprou a pistola. Informações constam que o jornalista teria “visitado” Nádia pelo menos 3 vezes do fim de semana até a segunda-feira (28), dia em que ocorreu o crime.

Crime

Informações indicam que Muvuca não aceitava o término do relacionamento e atirou contra a mulher dentro da farmácia em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

Após atirar contra Nádia, Muvuca disparou um tiro contra ele mesmo. Em seguida, foi socorrido intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com perda significativa de massa encefálica, convertendo o quadro clínico em uma situação irreversível. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu e acabou morrendo por volta das 21h.