Polícia

Polícia Militar de Sorriso lança Operação Ostensividade Total até outubro

Foto: Portal Sorriso

A Polícia Militar lançou, nesta quinta-feira (20), nos 15 comando regionais do Estado, a Operação Ostensivida Total. Em Sorriso, o lançamento já ocorreu. Segundo o tenente-coronel PM Jorge Almeida, a operação seguirá até o dia 10 de outubro.

"O objetivo da operação é tirar de circulação pessoas que vêm cometendo roubos e homicídios. O objetivo é levar sensação de segurança", frisou Almeida, acrestando que antes mesmo do lançamento da operação um menor foi apreendido após um roubo. 

Além das equipes que cotidianamente estão nas ruas, fazendo rondas e atendendo aos chamados da população, essa ação contará com o reforço das unidades do policiamento especializado como Rotam, Bope, Trânsito, Ambiental e o Regimento Montado (Cavalaria). Os policiais que normalmente desempenham funções na área administrativa das unidades e do Quartel do Comando Geral (QCG) também estarão nas ruas.  

Como o próprio nome define, ostensivamente, ou seja, fardados, e utilizados os diversos meios de locomoção, como viaturas quatro rodas, motocicletas e cavalos, os policiais estarão nos 141 municípios em rondas e fazendo barreiras nos bairros, áreas centrais, comerciais e comunidades rurais abordando e checando dados de pessoas e veículos.

A Ostensividade Total se estenderá até o mês de outubro e tem como objetivo o fortalecimento das ações policiais com o objetivo de manter os índices criminais em queda (dados da Sesp apontam, por exemplo, queda de 31% nos roubos e de 58% nos furtos a pessoas no primeiro semestre de 2020).