Polícia

Polícia Militar prende dupla e apreende adolescente por roubo em Sinop

Nesta quinta-feira (16.09), policiais do 11º Batalhão prenderam dois homens (26 e 27 anos) e apreenderam uma adolescente de 17 anos por roubo e receptação no centro de Sinop. O veículo utilizado pelos suspeitos havia sido usado em mais dois crimes de roubo registrados na cidade.  

Por volta das 02h30, a Polícia Militar foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de roubo. No local, as vítimas relataram para PM que foram rendidas pelos suspeitos que estavam em uma motocicleta. As vítimas contaram ainda que os suspeitos estavam armados e roubaram joias e pertences pessoais.  

Após tomarem conhecimento das características dos indivíduos, os policiais iniciaram diligências, localizando os homens em uma motocicleta. Na abordagem, os policiais apreenderam com eles, um simulacro de arma de fogo. 

A dupla confessou que praticou o roubo para pagar uma dívida do tráfico de drogas. Os suspeitos contaram ainda para a PM, que o produto do roubo foi entregue à uma adolescente de 17 anos que havia vendido drogas para eles. A menor de idade estaria na Rodoviária Municipal. 

De imediato, os policiais foram até o local apontado pelos suspeitos e localizaram a adolescente. Na ação, os policiais encontraram as joias e todos os pertences das vítimas.

Ainda durante a diligência, a PM obteve imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível que mostrou que a motocicleta da dupla havia sido empregada em mais dois roubos.

O primeiro deles em um estabelecimento comercial e outro em uma residência. Os suspeitos responderão por roubo, uso de simulacro de arma de fogo, adulteração de veículo e receptação. A PM conduziu os dois homens para a Delegacia.

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.