Polícia

Polícia prende 3 por invadirem fazenda em Mato Grosso

Três pessoas foram presas, neste domingo à tarde, em operação integrada das Polícias Civil e Militar, por invasão de uma fazenda às margens BR-070, no município de Poxoréu (231 km de Cuiabá). As forças policiais identificaram 13 pessoas que, sob a liderança de uma mulher, de 43 anos, e dois homens, de 47 e 62 anos, demarcavam e ocupavam parte da fazenda.

Havia, inclusive, girais improvisados com galhos e folhas retiradas da mata, e utensílios de cozinha. Foi constatado que o grupo chegou ao local em três veículos, com croqui e um documento os quais alegaram serem comprovantes que as terras seriam, supostamente, devolutas e afirmaram que, por isso, iriam ocupá-las.

Os três foram levados para a delegacia de Polícia de Primavera do Leste acompanhados de advogados de ambas as partes envolvidos. Policiais de Poxoréu e Primavera participaram da operação.

Semana passada, em Claudia (90 km de Sinop) uma pessoa foi presa por invasão de terras e, há duas semanas, na região Araguaia, 12 acabam sendo presos pela PM por invadirem uma fazenda.

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressaltou que as forças policiais atuam em conjunto, em todo o Estado, com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência, com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões.  “O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito, agindo de forma rápida e eficaz para impedir esse tipo de crime em nosso Estado”, declarou, hoje, através da assessoria.

Só Notícias (foto: assessoria)