Polícia

Polícia prende avô suspeito de estuprar da própria neta em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu ontem no interior de Mato Grosso do Sul, um homem de 57 anos investigado por abusar sexualmente da neta durante três anos em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá). O mandado de prisão foi cumprido com apoio da Delegacia de Coxim. 

Segundo a polícia, os abusos praticados começaram quando a vítima tinha apenas nove anos e perduraram até ela completar 12 anos. Foi representado pela prisão do investigado que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário.

Durante a investigação, foi apurado que os abusos começaram após a morte da avó materna da criança. Nas ocasiões em que o avô vinha do sítio onde morava, ele se hospedava na casa da filha, mãe da vítima, período em que ocorreram os abusos, detalhou a polícia.

No período em que cometeu o crime, o avô chegou a ameaçar a criança para que não contasse a ninguém sobre os abusos porque, se ele fosse preso, seria morto. A vítima contou sobre os abusos a uma colega da escola, que informou o fato a uma funcionária da unidade de ensino e o crime chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar.

Após ser intimado para interrogatório na delegacia, o investigado fugiu de Poconé. Mesmo com a fuga, diante de todos os elementos colhidos o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. Após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, a equipe de Poconé indicou a localização do foragido, que foi preso. Ele aguardará manifestação do Poder Judiciário para a transferência a Mato Grosso.

 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)