Agronegócios

Polícia recupera em Mato Grosso carga de 37 toneladas de soja produto de crime

Foto: Cenário MT

Uma carga de aproximadamente 37 toneladas de soja com registro de roubo foi recuperada pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.02), em ação da 3ª Delegacia de Polícia de Cuiabá. O carregamento de grãos foi localizado em uma empresa no bairro Jardim Industrial, na Capital.

Na ação, um homem de 26 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e se comprovado seu envolvimento nos fatos poderá responder pelo crime de receptação.

Durante as diligências, os policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia identificaram que a carga de soja foi descarregada no pátio do estabelecimento, após uma negociação de compra e venda.

Segundo as informações, o carregamento do grão era produto de roubo ocorrido no dia 18 de fevereiro, nas proximidades do município de Jangada (80 km ao norte da Capital). O caminhão que transportava a carga de soja foi recuperado posteriormente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco após o crime.

Diante da recuperação, o produto foi restituído à empresa vítima. As investigações estão em andamento para apuração e esclarecimento do crime.