Polícia

Policiais militares de Mato Grosso e Goiás concluem especialização de abordagem de alto risco

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da secretaria estado de Segurança capacitou 38 policiais de Mato Grosso e Goiás com técnicas e a transmissão de conhecimentos sobre abordagem policial de alto risco, busca e fraude veicular, policiamento rural e confronto armado em ambiente de fronteira. “O Gefron faz a multiplicação das competências do operador de fronteira, promovendo a integração com outras forças de segurança”, ressaltou o comandante do Grupo Especial de Fronteira, tenente coronel Manoel Bugalho Neto.

A 14ª edição foi para 20 policiais, este mês. Participaram policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do Comando Regional de Cuiabá, e policiais penais do Serviço de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, do Comando Regional de Alta Floresta e a Polícia Rodoviária Federal.

A 15ª edição foi com 18 agentes, terminou no final de semana, com qualificação de policiais militares do Regimento de Cavalaria, da Força Tática do 6° Comando Regional de Cáceres, e agentes do Comando de Operações de Divisa da Polícia Militar do estado de Goiás. As atividades foram coordenadas por capitães responsáveis pelo serviço operacional do Gefron. O capitão Marcos de Oliveira, que coordenou a 15ª edição, ressaltou a importância da capacitação, que é dividida em dois módulos.

“O primeiro módulo visa identificar fraudes veiculares de veículos que são transportados para região de fronteira para serem repassados para o outro lado da fronteira. São feitas buscas veiculares através de técnicas desenvolvidas pelo Grupo Especial de Fronteira para localização desses itens ocultos dentro dos veículos. Na segunda fase do estágio, a gente foca mais na patrulha rural e nas técnicas de confronto armado”, explicou, através da assessoria.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)