Polícia

Policiais Militares frustram invasão a fazenda em Nossa Senhora do Livramento e prendem suspeitos em flagrante

Uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Força Tática de Várzea Grande, impediu uma tentativa de invasão a uma fazenda situada na Comunidade Seco, no município de Nossa Senhora do Livramento, localizado a 38 km de Cuiabá. Cinco indivíduos foram detidos em flagrante durante a ação.

O alerta para a possível invasão foi feito pelo gerente da fazenda, que informou às autoridades sobre a ação criminosa em andamento. Conforme o relato, os suspeitos estavam utilizando facões, foices e enxadas para danificar as porteiras e cercas da propriedade. A pronta resposta da polícia resultou na detenção dos invasores, que tentaram fugir pela mata ao avistarem a aproximação dos policiais.

Os suspeitos foram capturados e conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde aguardam procedimentos legais. Além da prisão, a equipe policial também apreendeu o material utilizado na tentativa de invasão, assim como uma motocicleta que estava em posse dos criminosos.

Surpreendentemente, foi revelado que essa não era a primeira vez que os suspeitos tentavam invadir a fazenda. Na semana anterior, eles já haviam realizado uma tentativa similar. Na ocasião, os envolvidos admitiram que a ação fazia parte de um plano encomendado por terceiros. Em troca, caso a invasão fosse bem-sucedida, eles receberiam lotes na propriedade como recompensa.

As autoridades estão investigando a fundo os detalhes desse esquema e buscando identificar os responsáveis por encomendar a invasão. A rápida resposta da Polícia Militar demonstra o comprometimento das forças de segurança em proteger o patrimônio e a integridade das propriedades rurais, garantindo a tranquilidade da comunidade local.