Polícia

Policial com filha no colo reage a assalto e mata bandido

Foto: Mídia News

Uma investigadora da Polícia Civil, de 42 anos, reagiu a um assalto e matou a tiros um bandido, em Querência (a 93 quilômetros de Cuiabá), na noite de domingo (11). Durante a abordagem, ela estava com a filha, de apenas 1 ano e 3 meses. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima seguia com a filha - carregada junto ao seu corpo - em uma motocicleta pela avenida Norte e ao fazer conversão para a Avenida Cuiabá, percebeu que estava sendo seguida. 

O assaltante, identificado como Matheus Miranda Sousa, de 23 anos, parou ao lado dela e anunciou o assalto. De acordo com a vítima, o suspeito estava bastante alterado e chegou a desferir dois tapas em sua cabeça, exigindo agilidade para que ela entregasse o celular. Ainda segundo ela, o suspeito estava a todo momento com a mão na cintura, mostrando estar armado. Ela afirmou que foi possível ver parte de um coldre com o homem.

A investigadora pediu calma ao assaltante e abriu a bolsa com intenção de pegar o celular. Entretanto, aproveitando que o suspeito passou para trás dela e, com medo do comportamento agressivo, resolveu se defender. O suspeito foi alvejado por um disparo de arma de fogo e fugiu do local a pé, deixando sua motocicleta para trás.

Ele andou por aproximadamente 150 metros e foi encontrado em um terreno baldio. O suspeito chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de entrar na unidade de saúde.