Polícia

Politec identifica seis homens que morreram em confronto com Bope

Foto: Gazeta Digital

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou no final de tarde de quarta-feira (29) os seis homens mortos, durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Itamaraty, em Cuiabá.

Gabriel de Paula Bueno, 20 anos, Jhon Dewid Bonifacio de Lima, 22, Andre Felippe de Oliveira silva, 24 e Willian Dhiego Ribeiro Moraes, 37, são os quatro suspeitos que faltavam ser identificados pelos papiloscopistas da Politec.

Ainda pela manhã, o policial militar Oacy da Silva Taques Neto, 30 anos, foi confirmado pela corporação como um dos participantes na tentativa de assalto. Ele ingressou na Polícia Militar em 2011, e atuava na base do Bosque da Saúde.

Outro homem que teve a identidade confirmada pela manhã foi Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, 24, filho de um sargento da PM. O pai dele chegou a registrar um boletim de ocorrência, apontand0o que ele pegou sua arma, uma pistola calibre 40. O rapaz ainda usava tornozeleira eletrônica.

Com os suspeitos foram encontradas máscaras, rádios de comunicação com a frequência da Polícia Militar, 3 pistolas e 3 revólveres. Os homens estavam em dois carros – um Corolla blindado e um Fiat Uno.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que irá instaurar dois inquéritos, para apurar o confronto entre os homens e o Bope. Um dos procedimentos irá investigar o furto de uma arma de fogo da Polícia Militar, usada no confronto.

O outro inquérito vai investigar a conduta dos policiais, já que se trata de mortes por intervenção de agentes do estado.

Texto: Vitória Lopes/Gazeta Digital (GD)