Geral

População tem deixado de tomar vacina para beber no fim de semana

Foto: Gazeta Digital (GD)

Muitas pessoas têm optado por não tomarem a vacina contra a covid-19 em Cuiabá para não deixarem de ingerir bebidas alcoólicas no fim de semana. A informação foi revelada por uma das enfermeiras que trabalha no polo de vacinação que funciona por meio de drive-thru no Sesi Papa.

Segundo Lolazil Rodrigues, que trabalha na coordenação da unidade, as pessoas apresentam diversas justificativas para o fato de não se vacinarem contra o novo coronavírus.

Dentre as versões mais comuns relatadas aos profissionais de saúde estão o fato de a população querer escolher qual imunizante será aplicado e também a justificativa de que a pessoa agendada não irá se vacinar para poder ingerir bebidas alcoólicas.

"Nós atendemos pessoas que querem escolher a vacina. Chegam e perguntam qual vacina está sendo aplicada e se não é a que elas querem, vão embora sem se vacinar", disse Lolazil.

"Também têm pessoas que preferem não vir no final de semana porque não querem ficar alguns dias sem ingerir bebida alcoólica, tanto que finais de semana e feriado são os dias com menos movimento", acrescentou.

Conforme noticiado pelo portal nesta segunda-feira (7), a Prefeitura informou que os agendamentos confirmados no site da vacinação serão válidos por dois dias. Após esse período, aqueles que faltarem terão seu agendamento excluído e serão direcionados para o final da fila virtual.

Desde o fim de maio, a Prefeitura já disponibiliza aos usuários do site de vacinação o serviço de alerta de agendamento, com o envio de mensagem no e-mail e/ou número de WhatsApp cadastrado no portal.