Esporte

Praça da Juventude é a sede do 16.º Festival Esportivo e Recreativo

Foto: Prefeitura Municipal de Sorriso

A transição dos meses de janeiro e fevereiro será marcada por muito esporte e diversão em Sorriso, com o 16.º Festival Esportivo e Recreativo da Praça da Juventude, o abre-alas dos eventos esportivos de 2020. Promovido pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento terá início oficial às 19 horas do dia 31 de janeiro (sexta-feira) e segue até as 18 horas do dia 2 de fevereiro (domingo). No sábado (1.º), as atividades começam às 14 horas e no domingo (2), às 8 horas. O congresso técnico será às 18h30 de sexta-feira, antes da abertura oficial.

As modalidades disputadas serão Basquete 3x3, Beach Soccer, Futevôlei, Beach Handball e Vôlei de Praia de dupla, e devem mobilizar cerca de 600 atletas. As inscrições devem ser feitas até o dia 29, na Secretaria de Esporte e Lazer.  A expectativa é que, no total, mais de 4 mil pessoas passem pelo local, seja para competir, torcer ou simplesmente desfrutar de momentos de lazer e recreação. Para garantir muito movimento, também estão programadas aulas de Zumba e Axé, no sábado, às 17 horas, e no domingo, às 16 horas.

Para a garotada, haverá pintura facial, pula-pula e atividades de mini-handebol, minijudô, minicapoeira e miniatletismo.  Para estas atividades recreativas, não há necessidade de inscrição. Basta que as crianças compareçam ao local repletas de muita energia e animação. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3545 4701 / 4703.

Texto: Nádia Mastella