PODER EXECUTIVO

Pré-cadastro da Habitação poderá ser feito somente presencialmente

Até agora, mais de 15 mil famílias manifestaram interesse em ter a casa própria

A partir de segunda-feira (18.03), o pré-cadastro da Habitação só será preenchido presencialmente, nas unidades do Departamento de Habitação do Ganha Tempo Central e do Ganha Tempo da Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O encerramento do pré-cadastro online foi definido na reunião dos integrantes do Conselho de Habitação, promovida nesta quarta-feira (12.03). A medida, explica o coordenador do Departamento, Brendo Braga, tem como objetivo otimizar a organização da lista de interessados em sair do aluguel e conquistar a casa própria.

Até agora, por meio do pré-cadastro que vem sendo feito pela Prefeitura, 15.754 famílias já manifestaram interesse em participar de projetos habitacionais que viabilizem imóveis que possam ser financiados com subsídios. “Com preenchimento do cadastro presencialmente, vamos evitar retrabalho e garantir que os dados sejam organizados corretamente já no início, visto que, em algumas situações, no processo digital,  foi necessário entrar em contato com o interessado para refazer o processo”, explicou, complementando que vem sendo observada uma redução na inclusão de novos cadastros.

“Ao que tudo indica, o grande volume de cadastros já foi devidamente organizado e, agora, será possível seguir com as inclusões de modo presencial, com mais tranquilidade”, reiterou Braga. Dúvidas sobre o cadastro podem ser sanadas pelo 66 3907 8055, que pode ser acionado tanto para ligações quanto para a troca de mensagens pelo Whats App.

Tags

Imagens

Texto: Nádia Mastella