Política

Prefeito apresenta projetos de casas e apartamentos populares para iniciativa privada executar obras em Sorriso

O prefeito Ari Lafin se reuniu com diretores de grupo empresarial da construção civil, em Brasília, para detalhar projetos de obras de habitação e viabilizar conjuntos habitacionais via “Habita Mais Sorriso”. Para estimular a construção de casas e apartamentos populares, a prefeitura tem concedido incentivos fiscais, como a redução e até isenção de impostos. “É uma ação baseada no ‘ganha- ganha’, boa para o empresário e boa para as famílias sorrisenses que ainda estão em busca da casa própria”, explica o prefeito que conheceu o canteiro de obras, assim como um residencial para famílias de baixa renda que ficou pronto recentemente.

Lafun esteva na secretaria Nacional de Habitação em audiência com o coordenador geral de projetos, José Cristiano, solicitando conjuntos habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”. “O município está articulando a disponibilização de áreas para esta finalidade e seguimos à disposição o que mais for necessário para acelerarmos este processo”, declarou. “Foi muito importante vermos este conjunto habitacional pronto e podermos também dialogar sobre qual a melhor opção para Sorriso, frente à nossa demanda atual”, contextualiza o prefeito.

O planejamento da prefeitura é, a curto prazo, iniciar o processo de seleção das famílias que serão contempladas com os mil apartamentos financiáveis que serão feitos em parceria com o governo do Estado. Atualmente, 13.750 famílias se cadastraram na prefeitura e cerca de 8,5 mil famílias estão na “Faixa 1”, com renda bruta de até R$ 2.640 mil. São 3,2 mil famílias na “faixa 2”, com renda máxima de até 4,4 mil e pouco mais de 2 mil se enquadram na faixa 3, cuja renda total chega a R$ 8 mil.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)