Geral

Prefeito avalia com secretário e comandante da PM ações para conter criminalidade em Sorriso

O prefeito Ari Lafin se reuniu, ontem, em Cuiabá, com o secretário de Segurança, Cesar Roveri e o comandante-geral da Polícia, coronel Alexandre Corrêa Mendes, analisaram relatórios de inteligência sobre a segurança na cidade e trataram das medidas adotadas pelo município para buscar frear o avanço da criminalidade como a criação da câmara temática de segurança pública, responsável por instituir o plano de ação integrada com 37 ações a serem implementadas, o reajuste do valor pago para bombeiros e soldados da PM a título de jornada delegada e o 1º congresso municipal de segurança previsto para os dias 1º e 2. 

Lafin reconheceu o empenho do Estado em mitigar os efeitos da criminalidade através do envio de tropas especializadas para atuarem em conjunto com militares do 12º Batalhão da Polícia Militar, durante a operação Vitae que reuniu militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), Regimento de Policiamento Montado – Cavalaria, e da Força Tática do 3º, 4º e 7º comandos regionais.

“A administração municipal tem contribuído com o Estado para manter um policiamento cada vez mais ostensivo, nas ruas de Sorriso. Neste sentido, entendemos que os investimentos em armamentos, viaturas e o aumento do contingente é fundamental para levarmos a sensação de paz e segurança que a sociedade tanto anseia. Estamos reforçando esses pedidos e esperamos ser atendidos o mais breve possível”, disse.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)