Geral

Prefeito de Cuiabá se reúne com Bolsonaro no DF sobre liberação de vacinas contra a Covid-19 antes da Copa América

Foto: G1

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve participar de uma reunião, em Brasília, nesta terça-feira (8), com presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Um dos assuntos é a liberação de 670 mil vacinas para a capital, solicitada na semana passada ao governo federal, para a imunização em massa da população cuiabana, antes dos jogos da Copa América.

A reunião será presencial, às 16h30, no gabinete da presidência. Também devem participar da reunião o Emanuel Neto (PTB), o Emanuelzinho, e o ministro da Casa Civil, General Ramos.

Emanuel Pinheiro se manifestou contrário à Cuiabá subsediar os jogos da Copa, por causa da pandemia.

Ele disse que a liberação de doses de vacina contra a Covid para a imunização da população em massa seria uma forma do governo federal compensar o fato de a capital ter sido uma das escolhidas para sediar a Copa América, que terá início no próximo dia 13.

Além de Cuiabá, também irão sediar os jogos Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

"Nós vivemos uma pandemia. Toda ação e energia da classe política deve ser na busca de vacinas, vacinar toda a população e no tratamento das pessoas infectadas. Fazer um grande espetáculo neste momento eu entendo desaconselhável pelo momento de agitação social que vai se criar", declarou o prefeito, na semana passada.

 

Copa América

 

A Copa América seria originalmente realizada na Argentina e na Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio. A Conmebol anunciou Brasil como nova sede na segunda-feira e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o país receberá a competição nesta terça-feira.

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público.

Os jogos da Copa América devem seguir até o final em 10 de julho.