Geral

Prefeito de Sorriso recebe medalha “Homens do Mato”

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, foi um dos homenageados com a medalha “Homens do Mato”, da Polícia Militar de Mato Grosso, que fez a imposição destas e de mais seis condecorações a 166 autoridades civis e militares, na noite desta segunda-feira (20), em solenidade realizada no Salão de Festas do Centro de Eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e agraciou pessoas físicas e corporações militares cujos serviços, ações ou méritos contribuíram com a Segurança Pública de Mato Grosso.

A medalha “Homens do Mato” leva o nome da primeira estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872. A maior honraria concedida pela PMMT é dividida em Grau Grã Cruz, Comendador/Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavaleiro.

“É com muita alegria e satisfação que recebo esta homenagem, e, mais uma vez, divido esta honra com toda a população sorrisense, em especial com os integrantes das nossas forças de segurança”, celebra o gestor, reforçando que a homenagem mostra o bom trabalho desenvolvido pelo Município de maneira integrada. “Assim como outros temas, a segurança pública é trabalhada de maneira integrada e as decisões são sempre conjuntas, por meio do Gabinete de Gestão Integrada, o GGI”, reforça o gestor.

O prefeito também foi agraciado com outras honrarias, a medalha Águia Uno, no dia 26 de novembro, entregue pelo Ciopaer; e a Medalha Mérito da Segurança Pública, entregue pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, no dia 6 de dezembro.

Agenda na capital

Nesta terça-feira (21), o prefeito, assim como a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, seguem com agenda na capital. À tarde, Jucélia participa de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social e o prefeito participa do lançamento do programa social Jovens e Mulheres Empreendedores, que será conduzido pelo  Governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT. A cerimônia será realizada no Auditório Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, às 15h.