PODER EXECUTIVO

Prefeito e comitiva percorrem obras na MT-560 entre Sorriso-Tapurah

Para conferir o  da MT-560, conhecida como estrada do Pontal do Verde, com 54 quilômetros, o prefeito Ari Lafin acompanhado do secretário de Governo Hilton Polesello, Leonir Capitânio gestor da Secretaria de Transportes (Semtra) e o representante da Semcid Nerci Adriano Denardi, deslocou-se até o trecho em obra.  Resultado da parceria entre os Municípios de Sorriso e Tapurah, produtores rurais e Governo do Estado.

De acordo com a secretário de Transporte, o trabalho nessa rodovia está bem adiantado. A previsão é que deva restar apenas 7 ou 8 km para chegar ao Rio Verde. “Isso para o Município é um grande avanço, pois com esse asfaltamento será possível retirar a próxima safra com tranquilidade e ainda facilitar o trânsito pesado, no trajeto que que liga os dois municípios. Então estamos muito adiantados e o serviço prestado pela empresa que venceu a licitação está bom também”, disse Capitânio.

As vantagens não resumem aos dois municípios, pois há outras cidades que se beneficiarão com essa obra, lembra Capitânio. Na época, produtores e o então Prefeito de Tapurah, solicitaram essa parceria de ligação com a BR 163, até Santarém. Uma via de escoamento da produção agrícola. “Sem dúvidas Sorriso passa a ser um importante eixo de ligação entre os municípios. Outro ponto a destacar é a facilidade de encontrar produtos e serviços em Sorriso ao invés de ir a Cuiabá, a exemplo da faculdade de medicina. Então esse asfalto vai beneficiar a região toda” frisa o secretário.

Ao agradecer o Governo do Estado e aos produtores do Pontal do Verde e de Tapurah, o prefeito Ari Lafin destacou que o objetivo foi percorrer o trecho da MT 560 que está sendo asfaltada pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado de Mato Grosso (SINFRA), cujo projeto foi doado pelos produtores rurais daquela região e também em parceria com o Município de Sorriso. “É uma obra que está trazendo um resultado importantíssimo para o desenvolvimento do agronegócio em nossa região. Mas não é só o agro, aqui transitam ônibus com alunos, ambulâncias com pacientes e tantos outros que necessitam desta via”.  

“Juntos somos muito mais fortes! A logística vai chegando em nosso Município. Em breve teremos informações de outros trechos que estão sendo asfaltados, em parceria com produtores rurais, Governo do Estado e Município de Sorriso”, Concluiu Ari.

Tags

Imagens

Texto: Marlene Destri

Fotos: Joabson Lima