Política

Prefeito e dois servidores testam positivo para Covid-19 em MT

Foto: Mídia News

O prefeito de Juína Altir Peruzzo (PT) afirmou que testou positivo para a Covid-19 (novo coronavírus), após ser submetido a um exame rápido. Outros dois servidores do Munícipio também receberam resultados positivos.

Todos aguardam contraprova feita pelo Laboratório Central (Lacen) e a expectativa é que os resultados sejam obtidos em até 48 horas.

As informações foram confirmadas pelo próprio prefeito, em um vídeo divulgado nas redes sociais na manhã de segunda-feira (18).

Peruzzo afirmou que no último sábado (16) o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, também fez um teste rápido após sentir uma indisposição. O resultado, no entanto, foi inconclusivo.

Por precaução, o prefeito achou por bem testar um grupo de servidores que teve contato mais próximo a Adriano.

“Nessa testagem de grupo acabamos chegando a outras três pessoas que deram positivo, duas já em situação de cura e uma terceira que ainda está ativa a presença do vírus, que no caso sou eu”, disse o prefeito.

“Ainda espero e acredito que o resultado do Lacen dará negativo. De qualquer forma, todos nós que fomos testados estamos isolados. Inclusive estou gravando esse vídeo do meu quarto, estou trancado, no isolamento do isolamento”, brincou Peruzzo.

Segundo ele, membros de sua família também foram testados e os resultados deram negativo.

“O vírus está pela cidade, é importante reforçar as medidas segurança, sair de casa somente se necessário para que o vírus não se dissemine com rapidez. Mais do que nunca temos que fazer o dever de casa”, concluiu o prefeito.