Geral

Prefeito proíbe pesca profissional e amadora em município como medida contra Covid-19

Foto: Cenário MT

O prefeito do município de Novo Santo Antônio (a 927 km de Cuiabá), Adão Soares Nogueira (DEM), publicou um decreto proibindo um dos principais atrativos turísticos da cidade, a pesca, para tentar controlar a contaminação pela Covid-19. Também estão proibidos shows e eventos de lazer, mesmo em residências, mas igrejas estão autorizadas a funcionar com capacidade reduzida.

Com uma população de 2.640 pessoas, Novo Santo Antônio já teve 186 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Na última terça-feira (13) o prefeito publicou um decreto com diretrizes para o enfrentamento e prevenção contra a disseminação da Covid-19. O documento proíbe a realização de algumas atividades no município.

Um dos principais atrativos turísticos de Novo Santo Antônio, a pesca profissional, desportiva e amadora, está proibida, para turistas, em todo o município. Além disso também estão proibidos eventos que causem aglomeração, bem como qualquer atividade de lazer que cause aglomeração, além do consumo de bebidas nos locais de venda e a atividade de vendedores ambulantes. As regras valem até o dia 2 de maio.

No entanto, as igrejas estão autorizadas a funcionar com capacidade reduzida em 30%, e desde que sigam as medidas de distanciamento e assepsia necessárias à prevenção da Covid-19. Os bares também podem funcionar, apenas para venda, e restaurantes e lanchonetes também podem operar até as limitações do horário de recolher, que é das 21h as 5h.