Política

Prefeito usa próprio salário para reformar espaço e atender idosos em MT

Foto: Cenário MT

O prefeito de Pontal do Araguaia (512 km de Cuiabá), Adelcino Francisco Lopo (MDB)  reinaugurou nessa sexta-feira (07), o Centro Social Urbano (CSU) Waldemar Antonio Nogueira. O local, que atende aos idosos do município, foi totalmente reformado com salários doados pelo gestor. No discurso de posse, ele anunciou que abriria mão de um ano de salário para a reforma completa do espaço.

“Há quatros anos eu falei a um amigo, eu vou ser prefeito de Pontal do Araguaia e prometi que um ano de salário seria revertido à instituição. Veio na minha mente de colocar no CSU, eu tenho um carinho muito grande pela terceira idade e com a pandemia, entendi que eles ficaram muito quietos em casa e após a pandemia precisam ter um ambiente gostoso para fazerem suas festividades”,esclareceu o prefeito.

O CSU teve todo o madeiramento e telhado trocados, foi construído um banheiro acessível para cadeirantes, saídas de emergência, feita a climatização do ambiente e o projeto de paisagismo. Além de ser construído um palco para apresentações. A obra foi concluída no prazo de 60 dias.

A doação de 12 meses de salário do prefeito totalizará R$ 166,8 mil, montante que segundo ele, será investido no município.